Imagine que você preparou uma noite incrível, com aquela pessoa especial e, na hora H, simplesmente falhou. É desesperador, não é mesmo? Lidar com a vergonha, com o julgamento do outro e com seu próprio julgamento, achando que é incapaz de dar prazer ao outro.

Problemas de ereção, embora causem bastante constrangimento, não são algo incomum e não significam que o fim do mundo chegou. Ao contrário. Todo homem, em alguma fase de sua vida, vai ser obrigado a lidar com uma brochada.

Para alguns, os problemas de ereçãoocorrem apenas uma vez, em geral na adolescência, quando estão aprendendo a lidar com seus corpos e não sabem exatamente como tudo funciona.

Já para outros, os problemas de ereção costumam aparecer em uma fase mais madura da vida, quando o corpo já não é mais o mesmo e tudo funciona mais devagar. É nesta fase, aliás, que as “brochadas” costuma constranger mais, pois muitos homens sentem que estão perdendo a masculinidade.

Mas, você sabia que o envelhecimento não único motivo a se considerar quando isso acontece? Que uma das causas dos problemas de ereção podem ser medicações? Por mais surpreendente que isso possa parecer, é possível, e vamos lhe provar no texto abaixo.

Aliás, está passando por isso ou conhece alguém que está lidando com problemas de ereção e quer entender um pouco melhor seu problema? Então esse texto foi feito sob medida para você.

Aqui iremos debater tudo o que pode provocar os problemas de ereção, abordando um tema delicado e que costuma pegar muitos homens de surpresa: a influência dos remédios nos problemas de ereção.

Causas dos problemas de ereção

O que é o problema de ereção?

O problema de ereção é quando um homem não consegue manter seu pênis ereto durante a relação sexual. Embora cause enorme desgaste principalmente entre a parcela masculina, é um evento relativamente comum.

Para que você tenha uma ideia, cerca de 12% dos homens abaixo de 60 anos podem apresentar problemas para ter uma ereção em algum momento de sua vida. Para os maiores de 70 anos esse percentual é mais elevado, de 30%.

Apesar disso, não é necessário ficar neurótico a cada vez que você falhar na cama, achando que há algo de errado com seu corpo. Algumas vezes, simplesmente, não estamos exatamente no clima, o que dificulta bastante que o ato sexual ocorra da maneira como nós ou o parceiro gostaríamos.

Agora, se manter uma ereção se tornar uma questão frequente, é hora de procurar ajuda médica. Por isso, fique atento se o problema acontecer mais de quatro vezes em um único mês.

Problemas de ereção o que pode ser?

Muitos homens, quando buscam ajuda para seus problemas de ereção, se deparam com uma informação que tratam como mito: a influência que alguns medicamentos podem ter no bom desempenho sexual.

Para eles, a informação de que produtos como anti-depressivos, anti-hipertensivos ou diuréticos, esses últimos muito utilizados por homens com doenças crônicas como a hipertensão que, por si só já provoca impotência, provocam o problema confunde e gera medo.

Mas, afinal, ela é verdadeira? Utilizar esses produtos causa mesmo problemas de ereção? E o que fazer nesses casos?

Para o temor dos muitos homens que estão lendo esse texto, precisamos confirmar esses comentários. Realmente, algumas pessoas que fazem uso de produtos como os que indicamos acima podem sofrer com impotência sexual.

As causas dos problemas de ereção podem ser medicações?

Causas dos problemas de ereção

Descobrir que o remédio receitado por seu médico está comprometendo a qualidade de sua vida sexual é desesperador, e leva muitos homens, já não tão afeitos a buscar ajuda médica, a largar o tratamento e conviver com a doença.

Se esse é o seu caso e você está cogitando adotar essa postura radical, repense. Embora alguns componentes destes medicamentos possam causar problemas de ereção, isso não significa que você deva abandonar o tratamento, ao contrário.

Os problemas que são tratados com esses medicamentos são causadores diretos da impotência sexual, e vamos contar aqui exatamente por que.

Depressão

A depressão é uma das doenças psicológicas mais perigosas, porque ela prejudica não apenas a saúde da mente, mas também a do corpo. E, pensando em sua vida sexual, ela é uma das maiores inimigas de uma boa ereção.

Isso porque uma pessoa deprimida perde a vontade de fazer qualquer coisa ou de falar com outras pessoas, o que inclui o desejo pelo sexo. Essa apatia é provocada pelo desequilíbrio hormonal, sobretudo de neurotransmissores ligados ao prazer, como a serotonina.

Por isso, para o tratamento desta doença, é fundamental o uso de medicamentos, além do acompanhamento com um psicólogo. No entanto, se os remédios que ele receitou estão provocando impotência, é fundamental ser muito sincero e contar sobre os efeitos colaterais.

Juntos, você e seu médico encontrarão outros remédios com efeitos colaterais menos intensos e que não prejudicarão sua vida sexual, além de permitir que você continue lutando contra essa doença tão grave.

Hipertensão

Já no caso da hipertensão, temos um problema muito grave caso a pessoa simplesmente interrompa o tratamento porque não consegue ter ereções de qualidade.

Como se sabe, em um hipertenso, a pressão necessária para que o sangue chegue a todo o corpo aumenta muito. Esse aumento descontrolado pode provocar doenças gravíssimas, como o derrame cerebral ou até mesmo um ataque cardíaco, que em casos chega a ser fatal.

Por isso, os homens hipertensos, que estejam fazendo uso de medicamentos e percebam que estão tendo dificuldades para conseguir boas ereções precisam conversar francamente com seus médicos.

Assim como ocorreu no caso dos deprimidos, o profissional encontrará, junto com o paciente, o melhor remédio para tratar o problema sem prejudicar a vida sexual.

Além disso, quem não se trata da hipertensão não consegue ter boas ereções, porque a pressão extra que o coração precisa fazer para bombear sangue faz com que o pênis não seja irrigado corretamente.

Ou seja, com menos sangue circulando, ou sem a força necessária, a ereção simplesmente não acontece ou, quando acontece, é de baixíssima qualidade.

O que fazer se meu remédio está me deixando impotente?

Quando a impotência sexual é causada pelo remédio que você está tomando e o medicamento é de uso contínuo, a melhor solução a adotar é procurar o seu médico e dizer exatamente o que está sentindo e acontecendo.

O profissional irá lhe receitar outro medicamento ou corrigir a dosagem, para que sua vida sexual e seu tratamento não sejam prejudicados.

Causas dos problemas de ereção podem ser medicações você sabia?
5 (100%) 2 voto[s]