Problemas de ereção é a segunda disfunção sexual mais frequente nos homens, após a ejaculação precoce. De acordo com diferentes estudos, os casos aumentam com o aumento da idade. Assim, pode parecer que o fator orgânico é a principal causa da dessa, mas a disfunção erétil ansiedade é que se sobressai.

Na disfunção erétil, embora haja fatores orgânicos ou iatrogênicos como a principal causa do problema, os fatores psicológicos geralmente atuam como reforço, e até mesmo mantenedores do problema.  Por exemplo, ter um gatilho em estado de embriaguez e que o problema permanece no tempo, mesmo sendo sóbrio, ou seja, o álcool inibe potencial. Masculino.

Uma das principais causas que desencadeiam a falha erétil é a ansiedade de desempenho ou o “medo de não cumprir”. Esse tipo de medo é causado por muitas crenças falsas sobre sexualidade.

O homem de hoje, tanto heterossexual quanto homossexual (ativo), é forçado a todo tempo a ser como um regente, onde o prazer do outro depende de um e do pênis para dar prazer. É claro que durante a ação nada pode falhar, porque nada menos que a masculinidade está em jogo.

Disfunção erétil ansiedade - Ela pode ser o motivo!

Quando você tem um primeiro gatilho, se experimenta um coquetel de emoções e pensamentos conflitantes que o predispõem a ter um segundo gatilho em um próximo encontro. Onde isso acontece duas vezes, acontece três, quatro, etc… Depois de um tempo, uma ansiedade de desempenho se instala.

Sintomas da disfunção erétil ansiedade

A ansiedade é uma resposta fisiológica que tem efeitos imediatos na resposta sexual. Nos casos de disfunção erétil, perda total ou parcial da ereção ou não obtenção da ereção, dificultando a penetração. A frustração que esta situação gera em muitos homens, provoca o aparecimento dos seguintes sintomas, que confirmam a presença de ansiedade:

Situação do problema: a dificuldade erétil costuma estar relacionada a casos em que você tem a possibilidade de penetrar. Geralmente ocorre em situações muito específicas, o que exclui o fator orgânico, como colocar o preservativo, o nu, a presença de outra pessoa, mesmo antes da penetração, durante a relação sexual ou outras práticas sexuais como sexo oral, sexo anal, masturbação mútua ou sozinha, mesmo em preliminares. Conforme o tempo passa, o problema pode piorar e pode ocorrer em mais situações.

Auto-observação: A disfunção erétil ansiedade continua predispor o homem a manter a atenção para seu próprio pênis, estímulos eróticos distraindo, avaliando continuamente seus níveis de ereção e ansiedade aumentando

Frustração: As perdas contínuas de ereção geram um alto grau de frustração e desconforto no mesmo momento em que ocorre, terminando completamente a relação sexual.

Evitar: Após um tempo de evolução do problema, o homem começa a evitar aquelas situações que geram ansiedade e perda de ereção.

Ereções matinais: Na maioria dos casos, de disfunção erétil devido à ansiedade de desempenho, o homem tem ereções espontâneas, durante a fase do sono. O homem geralmente percebe essas ereções quando acorda de manhã ou acorda no meio da noite.

A disfunção erétil é um problema multifatorial em que a ansiedade é o fator presente em quase todos os casos. Como os modelos de atividade sexual marcam qual é a sequência lógica das relações sexuais como os da pornografia.

Tratamento de disfunção erétil ansiedade

Disfunção erétil ansiedade - Ela pode ser o motivo!

Parece que sexo é o que se vê em pornografia. É claro que, quando surge uma dificuldade, como a disfunção erétil, é muito difícil reproduzir esse modelo de atividade sexual, de modo que os atores ficam sem desfrutar do encontro. Um drama autêntico que você deve prestar atenção para dar uma solução. Na maioria dos casos, com a ajuda de um profissional.

Como superar a ansiedade sexual

O tratamento é que administrados em problemas de ereção seguem 8 passos:

  1. Autorreflexão: Pergunte a si mesmo e reflita consigo mesmo sobre a origem dessa ansiedade em você, isso já aconteceu com você? Tem a ver com alguma experiência ruim que você experimentou? … Então você pode definir melhor o que está acontecendo com você, entender melhor é o primeiro passo para superar.
  2. Comunicação com parceiro: Fale calmamente com o seu parceiro sobre isso que está acontecendo com você, explicar como você se sente e o que você está acontecendo no sexo para que ele possa compreender melhor e encontrar formas juntos pode ser capaz de enfrentar e superar esta situação.
  3. Conheça o seu corpo: para descobrir o que você gosta e o que você não gosta.
  4. Cuide da sua autoestima: sempre escove o cabelo passe perfume e jamais se desmereça pela situação.
  5. Cuide do seu corpo: mantenha uma dieta saudável e equilibrada e realize exercícios físicos para se manter em forma. As endorfinas que o seu corpo secreta darão a você uma agradável sensação de calma que afeta diretamente a sua privacidade, você também terá mais energia e se sentirá melhor no nível do corpo. Tudo isso pode te ajudar.
  6. Pratique exercícios de meditação no seu dia a dia: para ajudar a reduzir seus níveis de ansiedade e / ou estresse. Se você ainda não baixou pode encontrar vários aplicativos de áudio gratuito com o exercício de para reduza a ansiedade em algumas semanas.
  7. Tire algum tempo para conhecer melhor seu parceiro e encontrar a conexão no plano íntimo: Para fazer isso, tente evitar a pressão, uma boa maneira é buscar junto com o seu parceiro outras formas de desfrutar juntos sem necessariamente passar pelo ato sexual.
  8. Peça ajuda: Se você não resolver e ainda continuar tendo problemas de ereção por algum tempo, não prolongue a preocupação com esse assunto e não conseguiu superar, peça ajuda profissional.

Primeiramente, é recomendável que você consulte um médico para descartar que o que acontece com você não é algo físico ou é causado por alguma medicação que lhe foi prescrita.

Uma vez que a questão médica tenha sido descartada, consulte um psicólogo para entender o que está acontecendo com você, localize a origem do conflito que você está vivendo e ser capaz de superar sem muito sacrifício.