Sabemos que o sistema nervoso humano está dividido em sistema nervoso central (cérebro e medula espinal) e no sistema nervoso periférico. Este sistema nervoso regula processos como a respiração, o batimento cardíaco, a secreção de hormônios, etc. e, portanto, regula grande parte do ato sexual. Ele é o protagonista na explicação da disfunção erétil estresse.

Disfunção erétil estresse

A outra parte do sistema nervoso autônomo é a divisão parassimpática. É responsável, em traços largos, pelo funcionamento normal do corpo do ser humano na vida cotidiana: digestão, micção, frequência cardíaca, etc. É a nossa parte salvadora e preserva a nossa “normalidade”, que nos permite recuperar os níveis normais de atividade após os esforços desencadeados pela divisão simpática, que relaxa o nosso corpo. Ele também cuida da ereção do pênis.

O problema é que o ser humano tem uma série de recursos limitados (sangue, oxigênio, hormônios, atenção, etc.), de modo que o sistema simpático faz é reorganizar e concentrar onde eles são úteis para sair de situações estressantes.

Filogeneticamente, as respostas úteis ao estresse do ser humano têm sido as de fuga ou ataque: fugir de leão que ruge ou atacar o indivíduo que já está me atacando.

O que tudo isso tem a ver com a disfunção erétil?

Infelizmente para o ser humano, enquanto o ambiente mudou numa velocidade vertiginosa, nosso sistema nervoso não mudou. Agora, enfatizamos coisas muito diferentes daquelas que nos enfatizaram em épocas anteriores. Onde antes estávamos estressados ​​por leões, agora estamos estressados ​​por valores de estoque, hipotecas impagáveis, maus condutores, etc. O problema é que a nossa resposta ao estresse continua a mesma: aumento da força, sudorese, aumento da frequência cardíaca… O que é bom quando pensamos na queda do mercado de ações? Não, mas situações de estresse continuam a provocar os mesmos sintomas.

O sexo desencadeia uma estruturação complexa de ambos os sistemas: enquanto o sistema simpático nos prepara para o esforço físico no resto do corpo, o sistema parassimpático é responsável por preparar nossos órgãos sexuais, no caso dos homens, faz retenção de sangue no pênis para sua ereção. Em casos de grande stress, apenas o sistema simpático “ganha” e não permite que o sistema parassimpático reter o sangue no pénis porque este é necessário no resto do corpo para um propósito mais útil: acima de reprodução é sempre mais importante para o nosso corpo a sobrevivência imediata.

Existem muitas causas possíveis para os problemas de ereção, mas uma muito comum é a disfunção erétil estresse. Felizmente, sua solução é relativamente fácil e é necessário, antes de tudo, tratamento psicológico e técnicas de relaxamento simples, mais do que remédios para evitar que ela se torne um distúrbio crônico.

Conselhos para evitar que o estresse arruíne sua vida sexual

Para desfrutar de uma sexualidade plena, agradável e sem stress:

Aumente sua adrenalina Atividades físicas, como exercícios, ajudarão você a manter um bom nível de energia e liberar o estresse.

Estabelecer prioridades. Você deve realizar as atividades que exigem mais atenção pela manhã e deixar as mais simples no final do dia. Isso reduzirá os níveis de ansiedade e a produção de cortisol.

Faça pausas. Após 90 minutos de trabalho, dê a si mesmo 10 minutos do seu tempo para respirar, ouvir música ou caminhar; Isso vai relaxar sua mente e seu corpo.

Humor positivo Tente evitar pensamentos negativos, procurando o lado bom das coisas. Você notará que as lutas com seu parceiro serão reduzidas.

Evite álcool e drogas. Um estudo detalha que a ingestão desse tipo de produto reduz a libido, a excitação sexual e pode gerar problemas de ereção a longo prazo.

Aceite seu corpo. Quando as pessoas não aceitam seu corpo, elas podem registrar níveis de estresse e baixa autoestima.

Masturbação Esta prática aumenta a liberação de endorfinas, hormônios que ajudam a relaxar o corpo e a mente.

Beija o seu parceiro. Um beijo ajuda a combater a dor e relaxa o corpo, graças à liberação de endorfinas.

Beba um copo de vinho tinto. Vários estudos mostraram que beber um copo desse líquido acalma o estresse e protege sua saúde cardiovascular.

Respirar A inalação e a exalação profunda ajudam a reduzir o estresse, recuperar energia para realizar nossas atividades e liberar melhor os hormônios que geram prazer.

Disfunção erétil estresse – dicas para que o estresse não afete sua vida sexual
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