Infelizmente hoje alguns assuntos que estão diretamente relacionados à saúde física e emocional das pessoas, ainda são tratados como assuntos tabus. Por esta razão, em muitas ocasiões, preferimos ficar calados e não pedir ajuda e encontrar uma solução adequada para a situação.

A Disfunção erétil psicológica PDF não permite que os homens que sofrem com isso desfrutem de uma vida sexual plena, levando em conta que eles também são afetados em outras áreas de suas vidas pela mesma razão.

Quando se fala de problemas para controlar e manter uma ereção, se faz referência a todos os homens que não conseguem completar com sucesso um relacionamento sexual. Neste artigo tem detalhes e algumas dicas para que você possa superar os problemas de ereção, no entanto você tem que ter consciência que é essencial quando é uma situação crônica consultar um profissional que ofereça a você o tratamento adequado de acordo com sua situação específica.

Dicas para manter uma ereção masculina e evitar disfunção erétilpsicológica PDF

Se o seu problema é porque você não pode manter uma ereção durante o sexo e isso está causando problemas no nível psicológico e até mesmo com a pessoa parceira. Sempre há coisas que você pode fazer para controlar sua ereção e ser capaz de completar com sucesso a relação sexual. Algumas dicas que ajudarão você a manter sua ereção e combater a disfunção erétil são as seguintes:

Reduza o estresse

Está provado que os homens que estão sujeitos a um estresse constante, seja porque têm problemas econômicos, excesso de trabalho ou qualquer outro tipo que gera preocupações constantes e, consequentemente, seus níveis de estresse são sempre altos e eles são mais propensos a sofrer de disfunção erétil. Então, se este é o seu caso, você precisa começar a fazer uma mudança e modificar certas rotinas diárias que o mantêm estressado o tempo todo.

Durma bem

Quando você não está dormindo adequadamente, ou seja, dormindo menos de 6 horas por dia, você reduz os níveis de testosterona e, portanto, a libido e a capacidade de ter uma ereção. Por isso, é aconselhável ter um sono adequado e dar a importância que merece o descanso.

Diminui o consumo de álcool

Você tem que lembrar que o álcool é uma substância depressiva, então quando você consome grandes quantidades de álcool, isso faz com que você, naquele momento, tenha dificuldades em manter uma ereção.

Faça exercício físico

Quando realizamos exercícios físicos, liberamos certas substâncias químicas em nosso cérebro, como as endorfinas, que nos ajudam a melhorar nosso humor e, portanto, a experimentar o sexo de uma maneira mais prazerosa.

Diminui o consumo de cigarro

Está provado que fumar aumenta as chances de sofrer de um homem ter problemas de ereção. Isso acontece, porque o consumo danifica o revestimento dos vasos sanguíneos, o que dificulta a circulação sanguínea e, consequentemente, a massa muscular do pênis.

Dicas para evitar a perda de uma ereção

Há também homens que têm ereções conseguem ter a ereção, mas manter. Algumas dicas para você saber o que fazer se o que você quer é permanecer com uma ereção, evite:

Técnicas de relaxamento e respiração

Deixe de lado todas as suas obrigações e preocupações por um momento, coloque-se em uma posição confortável e em um lugar calmo e comece a realizar exercícios de respiração, como exercícios abdominais. A respiração abdominal é muito simples, você só precisa respirar lenta e profundamente, sentindo como seu abdômen está inflamado, prenda a respiração por alguns segundos e finalmente expire lentamente pela boca. Repita este exercício tranquilamente quantas vezes julgar necessário. Você também pode realizar alguma meditação que irá ajudar a acalmar sua mente e manter você no momento presente.

Exercícios musculares de Kegel

Estes exercícios que foram inicialmente utilizados para o controle da enurese noturna e diurna, mas depois concluíram que eles também são de grande ajuda para o controle problemas de ereção.

Este exercício é feito da seguinte maneira:

Quando você vai para urinar, corte a ação de urinar pelo menos 5 vezes, cada vez que os músculos se moverem, segure pelo menos 2 segundos para realizar o próximo e assim sucessivamente até que você perceba que você tem controle. Comece a realizar as contrações não apenas quando você está urinando, mas também em outras horas do dia, como você pode fazer em qualquer lugar.

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